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6 maneiras de integrar o seu site imobiliário com as redes sociais



Sua estratégia de marketing de mídia social deve ser construída para incentivar os usuários a visitar o seu site, onde podem obter e compartilhar informações mais completas sobre você, seus produtos e serviços. Contudo, antes de fazer isso, você deve integrar suas plataformas de redes sociais com o seu site imobiliário. Aqui estão 6 maneiras de fazê-lo.

#1: Adicionar botões de compartilhamento em seu site

Esta é uma das maneiras mais fáceis de integrar suas plataformas de redes sociais com seu site imobiliário. Todos os principais sites de redes sociais permitem inserir seu botão de compartilhamento em seu site apenas copiando e colando o código incorporado diretamente do site.

O que é verdade hoje pode não ser verdade daqui seis meses, principalmente quando se trata das principais plataformas de redes sociais. No momento, o Facebook continua a ser o principal site de mídia social para o marketing de negócios, em geral, antes de:

  •     LinkedIn
  •     Twitter
  •     Instagram
  •     Youtube

Especificamente para corretores de imóveis e imobiliárias, Pinterest e Snapchat estão atrás do Instagram, Facebook e LinkedIn. Principalmente porque esses sites usam compartilhamento de fotos e vídeos como uma ferramenta de comunicação, permitindo o compartilhamento fácil de fotos e vídeos de imóveis em destaque.

#2: Deixar os links para seus canais sociais fáceis de encontrar


Seja num smartphone ou em um computador desktop, os visitantes do seu site devem ser capazes de localizar facilmente seus links de mídia social e botões de compartilhamento. Particularmente quando se lida com jovens e vendedores que fazem a maioria de suas transações, você precisará condensar o texto e disponibilizar botões de compartilhamento para fazer o trabalho.

Todas essas coisas devem influenciar em como você projeta o layout do seu site. Além disso, você precisará pensar sobre os tipos de informações que você está compartilhando em qual postagem:

    Twitter: Você não quer compartilhar um parágrafo do texto em seu feed do Twitter. Somente a primeira frase ou duas aparecerão.
    Instagram: No Instagram, você deseja que suas fotos e vídeos façam a divulgação. Seu texto deve ser limitado a legendas curtas.
    LinkedIn: O LinkedIn é o seu lugar para promover seus serviços, experiências ou sua agência imobiliária.
    Twitter: O Twitter é uma maneira rápida e fácil de manter seus usuários envolvidos no dia-a-dia com tweets divertidos ou tweets de anúncios novos.
    Youtube: Configurar um canal do YouTube permite que você forneça um local para ver todas as suas ofertas de imóveis.

#3: Habilite o feed de suas contas de mídia social

Uma ferramenta de integração fácil é a opção de alimentação direta na maioria das contas de redes sociais. Seus usuários podem ver seus últimos três ou cinco tweets, bem como suas últimas publicações do Facebook diretamente do seu site. Se você estiver trabalhando em sua estratégia, você deve publicar coisas interessantes e únicas em todos os seus canais diferentes.

Imagine um de seus usuários aterrissando em sua página inicial. Eles clicam no seu anúncio destacado por conta causa da bela imagem usada para vincular a essa página. Uma vez lá, eles veem à direita da descrição da propriedade seu feed do Twitter que mostra seu tweet mais recente:

"Nossa lista de imóveis de luxo mais recente em São Paulo!"

Eles moram em São Paulo e estão procurando uma cobertura, então eles decidem clicar no seu tweet que os leva à propriedade específica. Eles se maravilham com a cobertura de 5 dormitórios, mas depois continuam a pesquisar mais em sua faixa de preço.

Esse usuário acaba de passar pelo menos 5 minutos em seu site agora passando de navegar aleatoriamente para procurar ativamente os imóveis. Lembre-se, um feed direto bem colocado de suas contas de redes sociais funciona melhor quando você está compartilhando bons conteúdos em todos os seus canais.

#4: Faça o compartilhamento de conteúdo do seu site em uma mídia social com um clique

Quando um usuário leu sua postagem, gostou e quer compartilhá-la com outra pessoa, deve ser tão simples de fazer como um clique. É mais fácil do que nunca adicionar um botão de mídia social de um clique no seu site que lhes permite comentar e compartilhar.

Certifique-se de rastrear suas estatísticas nas mídias sociais. A maioria deles permitirá que você mede suas postagens de posts com base em uma série de fatores como:

  •     Comentários
  •     Curtidas
  •     Cliques
  •     Alcance do post
  •     Compartilhamentos

Continue ajustando sua estratégia até você conseguir isso. Sua análise deve indicar quais postagens receberam mais atenção. Quais foram os mais compartilhados? Tire nota dos dias da semana e dos horários em que você compartilhou seus posts e tweets mais populares.

#5: Formato de tags e descrições curtas para redes sociais

Assim como certas postagens só funcionam em sites de redes sociais, as tags e as descrições do seu site também devem confirmar para facilitar o compartilhamento social. Muitas vezes, sua breve descrição é tudo o que um pesquisador online usará para basear sua decisão sobre se deve ou não clicar em seu site.

Se as suas descrições são bem pensadas, os usuários estão apenas recebendo parte da sua mensagem. Não é fácil para um leigo compreender os fundamentos de uma robusta estratégia de marketing online. Pode valer a pena chamar os profissionais para ajudar com este passo.

#6: Compartilhe postagens no site e links para o conteúdo do seu site em plataformas de redes sociais

Finalmente, use o conteúdo do seu site como parte da estratégia de marketing de redes sociais para integrar os dois. Compartilhe suas postagens mais importantes ou os tweets mais populares e não economize em uso de vídeo e foto. Aqui estão algumas estatísticas para ajudá-lo a decidir o que compartilhar:

    O pico do número de curtidas no Facebook é às 20 horas.
    Quando as fotos estão incluídas no post, os usuários clicam no site mais do que duas vezes mais vezes que apenas links.
    Mais usuários compartilham vídeos e fotos do que mensagens de texto.
    Mais posts são vistos no Facebook aos fins de semana do que nos dias da semana.

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